INFORME 03/2018 – SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS


 
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO ESTADO DA BAHIA – AMO-BA
 

INFORME 003-2018 / AMO-BA

Caros associados,
Em atenção às manifestações referentes ao AD 01/2018, que elimina a exigência de distância mínima entre eventos dos associados, em datas iguais, temos o que se segue:
Por diversas vezes mantivemos contato com organizadores de eventos, com datas iguais a outros já publicados no site da Associação, e obtivemos as seguintes respostas:
1) Uns alegavam não poder alterar as datas de seus eventos devido contrato de patrocínio com as Prefeituras e empresas privadas;
2) Outros alegavam tratar-se de evento “já tradicional” e que iriam manter suas datas;
3) As comemorações de datas especiais, realizadas por Grupos de Motos e Motociclistas Individuais, por sua vez, não eram alteradas por seus organizadores justificando tratar-se de data relevante e específica.
O que podemos constatar nos últimos anos e no ano atual é que os organizadores fariam o evento correndo o risco de ter público menor, em ambos, prejudicando inclusive, também, os motociclistas visitantes que gostam de rodar.
Isto se deve ao fato de que, atualmente, existe muito mais Grupos de Motos e Motociclistas do que finais de semana em um ano.
Diante desta realidade a AMO-BA compreendeu que, como Associação, não pode discriminar ou atribuir privilégios entre seus Associados. Todos têm direitos iguais.
É preciso entender que nem a AMO-BA, nem a justiça, podem proibir que os Organizadores realizem seus eventos nas datas em que desejarem. Isto é um direito constitucional.
Por outro lado, a AMO-BA compreende que dois eventos de grande porte na mesma data podem não alcançar os objetivos esperados por seus organizadores. Daí a sugestão de que os organizadores observem o calendário de eventos disponível no site da Associação.
Conforme números do DENATRAN, a Bahia possui mais de HUM MILHÃO E QUATROCENTAS MIL motos e triciclos cadastrados no Estado; Isto nos dá uma perfeita noção do imenso volume de público alvo que está a ser conquistado. Fonte: http://www.denatran.gov.br/estatistica/635-frota-2018
Graças a Você Motociclista o motociclismo na Bahia cresceu, em muito.
Cabe a todos nós mantermos nossa irmandade coesa, de forma colaborativa, solidária e participativa.
O Motociclismo de hoje e amanhã depende de todos nós.
Contamos com o seu apoio.
Gratos a todos,
Salvador, 28 de março de 2018.
Maria Julia Rezende S. Maciel
presidenteamobahia@gmail.com
José Dilmar A. Ribeiro
vicepresidenteamoba@gmail.com

1 comentário

  1. Em MG também tem estes problemas com as mesmas justificativas. Agosto é um mês critico pois temos 2 grande eventos, que era na mesma data mas este ano conseguiram trocar os dias mas não o mês.
    Abraços….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *