• NOTÍCIAS
20/12/2017 .

Assembeia Geral 2017.
Realizamos em 09 de dezembro de 2017 no auditório da Secretaria de Educação de Canavieiras/BA, a Assembleia Geral Ordinária da AMO-BA, conforme Edital de Convocação de 09/08/2017, divulgado no site e Facebook da AMO-BA, além de demais ferramentas de comunicação direcionadas para motociclistas
.

Na Assembleia foi apresentado e aprovado o único projeto para sediar o Bye Bye 2018, que será no Município de Santa Cruz de Cabrália/BA, sob a organização de Jorge Marabá MI, Navegadores MC.

Este ano não houve grupo inscrito para participar da "Estrela de Status", congratulação concedida anualmente pela Associação para Grupos de Motos e Facções de Grupos de Motos que preencham requisitos contidos no Ato Deliberativo nº 06 / 2015.

Durante o dia ocorreu a primeira votação de Diretoria pela internet, das 8:00 às 17:00 h, onde os Associados votaram e elegeram Maria Julia (e equipe) como Presidente da AMO-BA, para o período de 2018/2021, fato anunciado na assembleia com o devido reconhecimento oficial do pleito.

Agradecemos a todos os motociclistas que estiveram presentes na Assembleia e que, de maneira equilibrada e consensual, souberam tomar as decisões corretas para a continuidade de um motociclismo forte, como merece a nossa querida Bahia.

Lúcio Flavo Soares Pimentel - Presidente.
(71) 98876-4346 (WatsApp)



18/04/2017 .

ELEIÇÕES 2017

INFORME 033-2017 / AMO-BA

ASSUNTO: DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMA PARA ELEIÇÃO VIA INTERNET

Caros associados,

Visando facilitar o processo eleitoral AMO-BA 2017, no dia 12.04.2017 as 19:30hs uma equipe da referida associação se reuniu com um especialista em Tecnologia da Informação na busca de entendimentos para a concepção de um programa que possibilitará uma votação via internet, utilizando como filtro o nome, nº da CNH e e-mail da cada associado.

Em resumo, cada associado receberá em seu e-mail uma senha de acesso vinculada ao site da AMO-BA no campo especifico para votação. Após uma única votação, a senha perderá sua validade.

A votação acontecerá em três dias consecutivos; a saber, os dias 07,08 e 09.12.2017 - período do bye-bye.
O resultado da votação será apresentado durante a reunião extraordinária do dia 09.12.2017, através de uma senha especifica para este fim, que ficará sob a guarda do Presidente da AMO-BA.

Este programa será testado de forma bastante antecipada e submetido à apreciação de peritos da área tecnológica para comprovar a sua capacidade de segurança.

Salvador 13 de Abril de 2017.

Daniel Filho
Representante AMO-BA

13/12/2016 .

Assembleia Geral 2016.
Realizamos em 10 de dezembro de 2016 no auditório do Ônix Hotel Piatã, Salvador/BA, a Assembleia Geral Ordinária da AMO-BA, conforme Edital de Convocação nº 13 / 2016, divulgado em ferramentas de comunicação direcionadas para motociclistas.
Na Assembleia foi apresentado e aprovado o único projeto para sediar o Bye Bye 2017, que será no Município de Canavieira/BA, sob a organização de Raimundo Rambo, Via Brasil Moto Clube, Facção Canavieiras,/BA.

A AMO-BA agraciou o Asas Livres Moto Grupo, de Feira de Santana/BA, pela conquista de Quatro Estrelas no Status concedido anualmente pela Associação para Grupos de Motos e Facções de Grupos de Motos que preencham requisitos contidos no Ato Deliberativo nº 06 / 2015.

O presidente da AMO-FEIRA, Luiz Santana, organizador do VII Mega Encontro Nacional de Motociclistas, entregou a Lúcio Pimentel, presidente da AMO-BA, um troféu de “Agradecimento pela parceria e serviços prestados aos motociclistas”.

Agradecemos a todos os motociclistas que estiveram presentes na Assembleia e que, de maneira equilibrada e consensual, souberam tomar as decisões corretas para a continuidade de um motociclismo forte, como merece a nossa querida Bahia.

Lúcio Flavo Soares Pimentel - Presidente.
(71) 98876-4346 (WatsApp)
contato@amobahia.com.br

15/08/2016 .
Palestra sobre Condução Segura e Leis de Trânsito.
A AMO-BA realizou Palestra sobre Condução segura e Leis de Trânsito, dia 13 de agosto de 2016, no auditório do Centro Cultural Maestro Miro
, em Feira de Santana/BA, sob a coordenação do Presidente Pimenta e Diretor Sérgio Araújo, tendo como palestrantes o Inspetor Ovídio Barros (PRF - Polícia Rodoviária Federal), Sr. Osvaldo Meron (Diretor Técnico da AMO-BA), Sr. Francisco Junior (Superintendente Municipal de Trânsito), Sr. Marcone Feitosa (Instrutor da Motopel Honda). Os participantes foram contemplados com Certificados.

28/02/2015 .
1ª Conferência da AMO BA Gestão 2014 2017
A Primeira Conferência da AMO-BA, gestão 2014/2017, aconteceu na sede dos Cometas GAM, em Lauro de Freitas, dia 28 de fevereiro de 2015, com a participação do Presidente Pimenta e Diretores da AMO-BA, e a presença de vários Grupos de Motos e Motociclistas Independentes da Bahia
, discutindo assuntos de interesse da Associação e do motociclismo baiano. O encontro foi completado com a apresentação das Bandas Coda e DR Galvinitos.
Agradecemos a todos que estiveram presentes.
21/08/2014 .
Quinta do Motociclista no Rio Vermelho.
A Quinta do Motociclista foi bastante animada na Praça do Rio Vermelho em Salvador com a apresentação da banda Contato Perdido, projeto de Márcio Motojus, motociclista de Brasília/DF, que está em viagem da capital federal para Natal/RN e, de passagem pela capital baiana, resolveu dar uma canja para animar a galera.
A banda Contato Perdido é baiana e prometeu repetir a dose numa próxima oportunidade devido aos repetidos pedidos da plateia e deixou o recado de que basta alguém assumir a organização para que eles voltem a tocar.
Como não podia deixar de ser, Galvão e Neves reforçaram o show tocando gaita e bateria.
Dois integrantes de outras bandas que estavam na praça ficaram contagiados com a animação geral a se prontificaram a, também, dar canja numa Quinta do Motociclista para aquecer ainda mais o sangue sempre alegre e jovial que corre nas veias dos motociclistas.
Galvão e a AMO-BA assumiram o compromisso de estudar a possibilidade de tornar o projeto viável.
Valeu, Márcio Motojus.
Os motociclistas baianos agradecem!
20/08/2014 .
Protocolo de Intenções
A AMO-BA esteve hoje, mais uma vez, reunida com o Dr. Heraldo Rocha, Fábio Rocha e seus assessores, para dar continuidade à formalização de um Protocolo de Intenções entre a Associação e o Poder Público Estadual.
Temos, como resultado positivo, até o momento, a confirmação, por parte da Drª Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, o espaço reservado para estacionamento de motos nos encontros às quintas-feiras à noite na Praça do Rio Vermelho, dentro do projeto de revitalização do bairro e, também, propostas, em outras áreas, todas, intermediadas pela equipe do Dr. Heraldo Rocha.
Salvador, 20 de agosto de 2014.
Equipe de Diretoria.
AMO-BA E VOCÊ.

20/06/2014 .
NÚCLEO 01
AMO-BA cria o Núcleo de Desenvolvimento de Atividades 01, composto por Grupos de Motos e Motociclistas Independentes de Salvador e Lauro de Freitas, oficializado dia 19 de junho de 2014.

O objetivo do Núcleo é congregar Grupos de Motos, Facções e Motociclistas Independentes de uma Região para desenvolver ações em pró do motociclismo, dentro dos preceitos e normas da AMO-BA.

A semente está lançada.

Organize, também o Núcleo de sua Região.

Informações com nosso Presidente Pimenta:
71 - 8864.0562 / 71 -3253.2848 / pimentadaestrada@yahoo.com.br

27/01/2014 .
CAMPANHA TRÂNSITO E VIDA - 2014
Foi aberto dia 24 de janeiro de 2014, no Plenarinho da Assembléia Legislativa no Centro Administrativo da Bahia, pelo senhor Mário Conceição, presidente do Fenasdetran, debates para lançamento da Campanha Trânsito e Vida 2014.
O foco da reunião foi para educação, segurança e vida direcionados para crianças, jovens e adultos e será veiculado em vários meios de comunicação em âmbito nacional. Participaram da reunião, representando a Polícia Militar da Bahia, o Tenente-coronel Henrique Sena e o Major Ricardo Passos, representantes de Departamentos de Trânsito do interior do Estado da Bahia, da Transalvador, da Associação de Motociclistas do Estado da Bahia, de sindicatos, da área de Saúde, do Meio Ambiente, religiosos e outros. Uma segunda rodada de negociações será agendada pela Fenasdetran para o mês de março em local a ser definido.

27/01/2014 .
BYE BYE 2014 É EM AMARGOSA
O Bye Bye de 2014 será na aconchegante cidade de Amargosa/BA, a 240 km de Salvador, nos dias 04 à 07 de dezembro. Organizado pelo Moto Clube 90 Graus, o evento contará com moto passeio pelo vale e cachoeiras da região, ação social, troféus, shows com bandas, sorteio de brindes, camping, stands de Motos e acessórios. Sem dúvida será um grande evento que está sendo preparado com muito carinho por seus organizadores - Duda - Eduardo Resende, MC 90 Graus - dudas90@yahoo.com.br : Fone (75) 8152-6707.

27/01/2014 .
REUNIÃO DA DIRETORIA EM FEIRA DE SANTANA
A Diretoria da AMO-BA reuniu-se, no domingo, 19 de janeiro de 2014, na loja Honda - Motopel Dreams, em Feira de Santana/BA, para discutir assuntos relacionados à gestão e diretrizes de ação de cada diretoria e da coordenação como um todo. Conforme pauta e sugestões foram criadas comissões para tratar de assuntos específicos na Área Comercial, Social, Política e outras onde haja necessidade de uma maior interação com o motociclismo. Foi formada, também, uma comissão para a revisão do Estatuto da Associação visando melhorar a interatividade relacionada aos itens acima citados e, visando adaptá-lo à realidade. Após a reunião os participantes se confraternizaram em um restaurante local para um merecido e descontraído almoço. Aproveitamos este registro para agradecer a todos os participantes e, também, a Daniel Nery, que cedeu o espaço de sua empresa, recepcionando-nos com conforto e carinho, reforçando a união da AMO-BA com seus colaboradores. "Nossa vontade de superar obstáculos nos dá vigor para trabalhar e vencer!", enfatizou nosso Presidente Pimenta.

27/01/2014 .
APOIO DO ESQUADÃO ÁGUIA/PM-BA NO RIO VERMELHO
Atendendo a pedido da Diretoria da AMO-BA e, também, aos anseios dos Motociclistas em coibir atos de zoeira e “celeraço” no Rio Vermelho, a PM/Esquadrão Águias esteve (09/01/2014), e estará, conosco, nas noites de quintas-feiras no Largo da Mariquita, guarnecendo nossos encontros. A AMO-BA e os irmãos motociclistas agradecem ao Major Ricardo pelo apoio na supervisão aos encontros das quintas-feiras

27/01/2014 .
REUNIÃO COM O COMANDO DO ÁGUIAS PM/BA
Na quinta-feira, dia 09 de janeiro, a Diretoria da AMO-BA reuniu-se com o Comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia - PM-BA, Major Ricardo Passos, no Ninho das Águias, em Ondina, para apresentação de novos dirigentes da Associação. No encontro, além de reforçar a amizade, cooperação e confiança entre as partes, foram discutidos vários temas como segurança no trânsito e pilotagem, confirmando entendimentos para ações conjuntas futuras entre a nossa Associação e o Águia. Aproveitamos este registro para agradecer ao Major Ricardo Passos por sua gentil receptividade e atenção, bem aos assuntos relacionados com o Motociclismo no Estado da Bahia. Representaram a AMO-BA o seu Presidente Pimenta, Primeiro Tesoureiro Del Rei, Diretor de Marketing e Comunicação Galvão, Diretor Social Miguelzinho, e Diretor Técnico Meron.

27/01/2014 .


Fotos: Roberto Dantas
POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AMO-BA
No dia 07/12/2013 tomou posse o novo Presidente da AMO-BA, Sr. Lúcio Flavo Pimentel - PIMENTA, em Assembléia Geral realizada na Câmara dos Vereadores de Entre Rios/BA, por ocasião do Bye Bye 2013. Como única postulante, a Chapa União foi aclamada, em sua totalidade, para compor a Diretoria para o quadriênio 2014/2017, composta pelos irmãos: Presidente: Lúcio Flavo Soares Pimentel (Pimenta), Moto Clube Ninjas do Asfalto - Salvador/BA. | Vice Presidente: Ubiratan Da Silva Quintela, Asas Livres Moto Grupo - Feira de Santana/BA | Primeiro Secretario: Erisvalter Dantas dos Santos, Asas Livres Moto Grupo - Feira de Santana/BA. | Segundo Secretario: Raul Fontes Topázio da Silva , Moto Clube Ninjas do Asfalto - Salvador/BA | Primeiro Tesoureiro: José Alberto Del Rei Corrêa Junior, Moto Clube Ninjas do Asfalto - Salvador/BA. | Segundo Tesoureiro: Albenilzo Neves da Cunha, Associação de Batedores (AMBEBA) - Salvador/BA. | Diretor de Moto Clubes e Eventos: Mário Barreto Neto , Aranhas do Asfalto Moto Grupo - Camaçari/BA. | Diretor Jurídico: Joilson Ribeiro Moreira, Motociclista Independente - Feira de Santana/BA | Diretor de Marketing e Comunicação: Luiz Galvão, Motociclista Independente - Salvador/BA. | Diretor Social: Miguel Santos Lessa, Mensageiros de Cristo Moto Estrada - Salvador/BA. | Diretor Técnico: Osvaldo Meron Neves, Moto Grupo da Bahia - Salvador/BA. | Presidente do Conselho Fiscal: Emílio Cléber de Oliveira Ribeiro, Macho Lascador do Asfalto Moto Clube - Feira de Santana/BA | Diretor do Conselho Fiscal: Yuri da Silva Romeu, Cometas Gam Moto Clube - Lauro de Freitas/BA. | 1º Conselho Fiscal: José Ferreira Nário Filho, Motociclista Independente - Salvador/BA. | 2º Conselho Fiscal: Gregório Germano, Moto Clube Dragões do Asfalto - Itabuna/BA | 3º Conselho Fiscal: Flávio Figueredo , Cometas Gam Moto Clube - Lauro de Freitas/BA. | 4º Conselho Fiscal: Nelson Rodrigues, Estradeiros Sem Limites Moto Clube - Salvador/BA. | 5º Conselho Fiscal: Antonio Sérgio Andrade Araújo, Motociclista Independente - Feira de Santana/BA. | Presidente do Conselho de Ética: Marilson Garcia, Moto Grupo Sebastianense - São Sebastião do Passé/BA. | Diretor do Conselho de Ética: Vitor Bastos Mello, Moto Grupo Sebastianense - São Sebastião do Passé/BA. | 1º Conselho de Ética: Daniel Silva Filho, Moto Clube Os Leões do Asfalto - Salvador/BA. | 2º Conselho de Ética: Danilo Miguel Matos Vieira de Melo, Macho Lascador do Asfalto Moto Clube - Feira de Santana/BA. | 3º Conselho de Ética: Eglaer Dias, Moto Clube Dragões do Asfalto - Itabuna/BA. | 4º Conselho de Ética: Joseval Evangelista, Feira Custom Riders - Feira de Santana/BA. | 5º Conselho de Ética: Paulo Sérgio Libório, Dias D'Ávila Moto Clube - Dias D'Ávila/BA. | Presidente do Conselho Deliberativo: Carlos Roberto Barbosa de Figueiredo, Salvador Moto Grupo - Salvador/BA. Conheça os novos Diretores.