• INFORMATIVOS
> INFORME 04/2018 = 10/04/2018 = 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO
> INFORME 03/2018 = 28/03/2018 = SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS
> INFORME 02/2018 = 21/03/2018 = SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS
> INFORME 01/2018 = 18/01/2018 = NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS

• INFORME 04/2018 - 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO ESTADO DA BAHIA - AMO-BA


INFORME 004-2018 / AMO-BA - 100 dias de Administração

Caros associados,

Completamos 100 dias de nossa gestão na administração da AMO-BA.

Agradecemos aos Associados que nos elegeram no pleito de Dezembro/2017, possibilitando a posse da nossa Diretoria.

Apesar do curto período, desenvolvemos atividades e providências, para o cumprimento de nossos objetivos, tais como:

LEGALIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO: Mantemos contato junto aos órgãos do governo e cartórios com objetivo de legalizar os documentos da AMO-BA.

TRANSPARÊNCIA: Nosso compromisso com a transparência dos atos administrativos e financeiros já são realidade desta Diretoria, como podem ser vistos nos Informativos 01 e 02, bem como a divulgação de Balancetes já disponíveis para consulta no site da Associação: www.amobahia.com.br.

REPRESENTANTES NOS EVENTOS: Integrantes da AMO-BA prestigiando os Eventos, bem como, se disponibilizando para esclarecimentos de dúvidas e abertos para sugestões dos associados.

SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS: Considerando que existem muito mais Associados da AMO-BA realizando Eventos, do que finais de semana no ano, eliminamos a exigência de distância mínima para a publicação de Eventos com datas iguais no site da Associação, visando prestigiar todos os Eventos realizados pelos associados da AMO-BA, de forma igualitária, possibilitando uma divulgação participativa. Assim, as datas de realizações dos Eventos serão de exclusiva responsabilidade de seus organizadores, os quais deverão observar a "duplicidade", ou não, de data com os demais eventos publicados no site da Associação. Isto foi normatizado através do AD-01/2018, de 22/03/2018, disponível no site da Associação.

SITE E INTERNET: No site da Associação www.amobahia.com.br os associados terão acesso à Agenda de Eventos, Cadastros, Normas e etc. Os serviços de hospedagem, publicação de páginas e o registro de domínio da AMO-BA continuam sendo realizados com a colaboração gratuita de nosso irmão associado Luiz Galvão MI. Em breve teremos novidade no site da AMO-BA, temos o esboço para um novo site, oferecido por um motociclista independente.

CADASTRO DE ASSOCIADOS: O cadastro de novos associados, bem como a atualização de dados, continuam sendo realizados através de formulários específicos disponíveis no site da Associação, através do link http://www.amobahia.com.br/cadastro.htm. Em breve iremos atualizar a lista de associados no site.

CADASTRO DE EVENTOS: O cadastro de Eventos, também, continua disponível aos Associados, sendo realizado através de formulário específico disponível no site da Associação. Para cadastrar seu evento no site da AMO-BA, o responsável deverá preencher o formulário específico que se encontra disponível através do link
http://www.amobahia.com.br/cadastro.htm.

REDES SOCIAIS: A AMO-BA também está ativa nas redes sociais através da fan page (https://www.facebook.com/amobahiaoficial/), sendo administrada pelo nosso Vice-Presidente Dilmar.

REFORMA ESTATUTÁRIA: Convidamos os advogados Josué Nascimento ( Gladiadores do Asfalto ) e Vicente Ribeiro ( Nômades ) para fazerem parte da comissão que será presidida por Paulo Fernando - Papito ( Diretor Jurídico AMO-BA ). A AMO-BA tem se empenhado, mantendo contatos com grupos de outros estados e com políticos afinados com a nossa causa no sentido de aprovar um projeto para a isenção de pedágios nas estradas baianas.

REGIONALIZAÇÃO: Projeto já está pronto, dividimos a Bahia por regiões onde há Grupos de Motos e Motociclistas Individuais associados, para cumprimento do Ato normativo publicado através AD-04/2014 de 29/06/2014, planejamos reunir representantes regionais para discutir a implantação.

CONDUÇÃO SEGURA: Projeto em desenvolvimento, sob a responsabilidade de Rabelo ( Diretoria Técnica AMO-BA ).

CONVÊNIOS: Estamos em fase de implantação de nova carteira de associado, digitalizada, com a qual permitirá a identificação perante os conveniados pela AMO-BA, a fim de usufruirmos de descontos nos preços praticados. Aguardamos tão somente a regularização da transferência da documentação da AMO-BA de Guanambi para Salvador, o que fará com que a AMO-BA possa abrir conta corrente bancária, para que a movimentação financeira seja transparente. - Intercambio com a AMO-SP para que os associados da AMO-BA possam utilizar e se beneficiar dos convênios firmados pela AMO-SP, e os convênios firmados pela AMO-BA serão extensivos aos associados da AMO-SP.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: A AMO-BA esteve presente no Largo da Mariquita juntamente com alguns MG, MC e MI realizando uma bela confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Aproveitamos para agradecer a todos os irmãos Motociclistas, Empresas privadas e Órgãos governamentais que de forma direta ou indireta, estão apoiando esta Diretoria, frente à administração da AMO-BA.

A AMO-BA é nossa !

Salvador, 10 de abril de 2018

Diretoria da AMO-BA



• INFORME 03/2018 - SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO ESTADO DA BAHIA - AMO-BA


INFORME 003-2018 / AMO-BA




Caros associados,

Em atenção às manifestações referentes ao AD 01/2018, que elimina a exigência de distância mínima entre eventos dos associados, em datas iguais, temos o que se segue:

Por diversas vezes mantivemos contato com organizadores de eventos, com datas iguais a outros já publicados no site da Associação, e obtivemos as seguintes respostas:

1) Uns alegavam não poder alterar as datas de seus eventos devido contrato de patrocínio com as Prefeituras e empresas privadas;

2) Outros alegavam tratar-se de evento "já tradicional" e que iriam manter suas datas;

3) As comemorações de datas especiais, realizadas por Grupos de Motos e Motociclistas Individuais, por sua vez, não eram alteradas por seus organizadores justificando tratar-se de data relevante e específica.

O que podemos constatar nos últimos anos e no ano atual é que os organizadores fariam o evento correndo o risco de ter público menor, em ambos, prejudicando inclusive, também, os motociclistas visitantes que gostam de rodar.

Isto se deve ao fato de que, atualmente, existe muito mais Grupos de Motos e Motociclistas do que finais de semana em um ano.

Diante desta realidade a AMO-BA compreendeu que, como Associação, não pode discriminar ou atribuir privilégios entre seus Associados. Todos têm direitos iguais.

É preciso entender que nem a AMO-BA, nem a justiça, podem proibir que os Organizadores realizem seus eventos nas datas em que desejarem. Isto é um direito constitucional.

Por outro lado, a AMO-BA compreende que dois eventos de grande porte na mesma data podem não alcançar os objetivos esperados por seus organizadores. Daí a sugestão de que os organizadores observem o calendário de eventos disponível no site da Associação.

Conforme números do DENATRAN, a Bahia possui mais de HUM MILHÃO E QUATROCENTAS MIL motos e triciclos cadastrados no Estado; Isto nos dá uma perfeita noção do imenso volume de público alvo que está a ser conquistado. Fonte: http://www.denatran.gov.br/estatistica/635-frota-2018

Graças a Você Motociclista o motociclismo na Bahia cresceu, em muito.

Cabe a todos nós mantermos nossa irmandade coesa, de forma colaborativa, solidária e participativa.

O Motociclismo de hoje e amanhã depende de todos nós.

Contamos com o seu apoio.

Gratos a todos,

Salvador, 28 de março de 2018.

Maria Julia Rezende S. Maciel
presidenteamobahia@gmail.com

José Dilmar A. Ribeiro
vicepresidenteamoba@gmail.com





• INFORME 02/2018 - SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO ESTADO DA BAHIA - AMO-BA


INFORME 002-2018 / AMO-BA



Caros associados,

A AMO-BA, após avaliação, considerando que existem mais Grupos de Motos realizando Eventos do que finais de semana no ano, eliminou a exigência de distância mínima para a publicação de Eventos com datas iguais no site da Associação.

Esta medida visa prestigiar todos os Eventos realizados pelos associados AMO-BA, de forma igualitária, possibilitando uma divulgação participativa.

As datas de realizações dos Eventos serão de exclusiva responsabilidade de seus organizadores, os quais deverão observar a "duplicidade", ou não, de data com os demais eventos publicados no site da Associação.

Para maiores esclarecimentos sobre Eventos Motociclísticos consultar o AD-01/2018 em nosso site.

Salvador, 21 de março de 2018


Mª Júlia Rezende S. Maciel - Presidente
(71) 99924-3596 wat
presidenteamobahia@gmail.com

José Dilmar - Vice-Presidente
vicepresidenteamoba@gmail.com




• INFORME 01/2018 - SOBRE DISTÂNCIA ENTRE EVENTOS
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO ESTADO DA BAHIA - AMO-BA


INFORME 001-2018 / AMO-BA



Visando dirimir possíveis dúvidas quanto a existência de dois eventos na mesma data nos dias 06,07 e 08 do mês de Abril, sendo veiculado no site da AMO-BA, a saber; Eventos de Nazaré e Amargosa, temos alguns esclarecimentos a serem prestados.

Reiteramos que, de acordo com o Ato Deliberativo-02 e seus aditivos, tal fato não poderia ocorrer devido a distância inferior a 300 km entre as cidades envolvidas. Entretanto, em se tratando de uma excepcionalidade devida ao processo de transição da Diretoria recentemente empossada, e não havendo tempo hábil para apreciação mais aprofundada dos fatos que envolveram as respectivas inscrições, resolvemos em caráter excepcional divulgar no site da AMO-BA os dois eventos. Isto, para não prejudicar nenhuma das partes envolvidas, bem como em respeito aos respectivos organizadores.

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que, a AMO-BA vai avaliar criteriosamente os termos contidos neste AD-02 e seus aditivos, para aferir a viabilidade de manutenção dos termos, possíveis alterações ou até mesmo sua extinção.

Salvador 18 de Janeiro de 2018.

Mª Júlia Rezende S. Maciel - Presidente
(71) 99924-3596 wat
presidenteamobahia@gmail.com