• ATO DELIBERATIVO 06 - Sobre Status para Grupos de Motos e Facções de Grupos
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO ESTADO DA BAHIA - AMO-BA


Ato Deliberativo nº 06 – 02 de janeiro de 2015 -
Sobre Status para Grupos de Motos e Facções de Grupos

Autor: AMO-BA - Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia
Editor: Diretoria.
Aprovado: Diretoria

Este documento invalida e substitui o semelhante anterior.
Entrada em Vigor: Imediata.

Resumo: Status concedidos pela AMO-BA para Grupos de Motos e/ou Facções de Grupos de Motos.

Capítulo - I Normatizado - Entenda-se como:

a) Grupo de Motos: associação de motociclistas como Moto Grupo, Moto Clube, Moto Estrada ou similares;
b) Facção: filial ou sub-Sede de um Grupo de Moto “matriz” já existente;
c) Considerações apenas para Grupos de Motos e Facções de Grupo de Motos, devidamente cadastrados na AMO-BA e com a contribuição financeira em dia.

Capítulo II – Sobre Status:

a) Status é um título, representado por “estrelas”, concedido anualmente pela AMO-BA, para Grupos de Motos e/ou Facções de Grupos de Motos, que tenham conquistado itens pré-definidos pela Associação.

b) A análise para concessão de Status será feita pela diretoria da AMO-BA.

c) O Status será concedido pela AMO-BA, em público, sempre no mês de dezembro, no evento denominado de Bye Bye, apenas ao Grupo ou Grupos de Moto e/ou Facções de Grupos de Motos, que conquistarem a maior classificação de “estrelas”, conforme avaliações citadas nos itens e1 a e5 deste Capítulo.

d) Doravante, cada item será denominado de Estrela.

e) As Estrelas pré-definidas pela AMO-BA para conceder Status são:

1) Uma Estrela: Apresentação e Comportamento - Do Grupo e seus Integrantes.
Apresentação uniformizada em público, com comportamento adequado de pilotagem, em eventos, nas cidades e rodovias, obedecendo aos limites de velocidade e segurança, não se envolvendo com atos ilícitos e/ou atitudes que prejudiquem a imagem do motociclismo, tais como aceleraços, zerinhos e outros tipos de exibições que ponham em risco a vida e a saúde do condutor e de terceiros.

2) Duas Estrelas: Ações Sociais.
Realização ou participação de campanhas solidárias para doação de alimentos e produtos às Entidades Beneficentes ou Comunidades Carentes e/ou de campanhas sócioeducativas, voltadas ao motociclismo ou outras causas de relevância social ou cultural.

3) Três Estrelas:- Cursos e Treinamentos.
Realização ou participação em cursos de treinamentos ou de palestras sobre pilotagem segura para motociclistas, ministradas por Grupo de Motos, Facções de Grupo de Motos, entidades ou empresas especializadas.

4) Quatro Estrelas:- Registro Oficial.
Ter registro em Cartório de Notas, na Junta Comercial (CNPJ), ou similar.

5) Cinco Estrelas:- Sede.
Ter sede própria, alugada ou cedida por concessão, em imóvel que possibilite a realização de ações receptivas, como eventos, encontros e confraternizações motociclistica.

Parágrafo Único: Excluem-se desse mérito os escritórios, salas e afins, que sirvam apenas como referência de base jurídica e/ou de endereço legal de Grupos e/ou Facções de Grupos de Motos.

Capítulo III – Objetivo:

a) A condecoração de Status visa a melhoria do motociclista e de suas associações, dentro do conceito motociclistico e da sociedade em geral, incentivando os Grupos de Motos e Facções de Grupos de Motos, para a realização de ações de comprometimento que visem alcançar objetivos saudáveis.

CAPÍTULO IV - Da Habilitação, Tempo, Modelo e Aplicação das Estrelas:

a) Os Grupos de Motos e Facções de Grupos de Motos devem comunicar a AMO-BA seu interesse em participar do agraciamento do Status, no prazo de até 60 (sessenta) dias antes de cada evento denominado de Bye Bye. (clique aqui para inscrever seu Grupo ou Facção).

b) Os Grupos de Motos e Facções de Grupos de Motos que desejarem participar do agraciamento de Status devem informar a AMO-BA quais itens dos pré-requisitos podem atender.

c) O modelo, as cores, o formato e as dimensões do Status concedido pela AMO-BA deverão ser mantidos conforme padronização oficial.

d) O uso do Status deverá ser afixado à altura do peito na veste dos motociclistas do (s) Grupo (s) de Motos e/ou Facção do Grupo de Motos agraciado (s).

e) O tempo de validade de um Status será de 1 (hum) ano, findo este período, será revalidado pela AMO-BA, para manutenção, ou não, da classificação do Status.

f) Para sustentar um determinado Status, o Grupo de Motos, ou Facção do Grupo de Motos, deverá manter-se no mesmo nível de Estrelas já conquistadas, por ocasião da reavaliação.

g) O Status concedido por uma gestão da AMO-BA será reconhecido e mantido pela administração seguinte, salvo motivo de força maior.

Presidente. Lúcio Flavo Soares Pimentel- Pimenta. Contato: contato@amobahia.com.br

O presente Ato Deliberativo entra em vigor a partir desta data.

Salvador, BA, 02 de janeiro de 2015.

Presidente. Lúcio Flavo Soares Pimentel - Pimenta.

Contato: contato@amobahia.com.br



COMO PARTICIPAR DA AVALIAÇÃO DE STATUS ?


Basta ser Associado da AMO-BA e clicar aqui para download da Ficha de Inscrição.

Mas atenção:
OS COMPROVANTES DOS ITENS DE AVALIAÇÃO - Fotos ou documentos - devem ser enviados juntamente com a Ficha, ao Presidente Pimenta. As Fichas sem os devidos comprovantes serão descartadas.